Submissão


logo          20anos

NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA
REVISTA ELETRÔNICA DA ACADEMIA TIRADENTES DE ODONTOLOGIA — ATO

Os trabalhos deverão ser encaminhados para a Revista de Odontologia da Academia Tiradentes de Odontologia em nome do Prof. Dr. Clóvis Marzola, para a Faculdade de Odontologia de Bauru da USP (Departamento de Anatomia) com uma cópia impressa e, também, um CDR do trabalho obedecendo à seguinte formatação:

1. Deverão os trabalhos ser gravados em arquivo Word e PDF, para ser facilitada sua colocação no link da Revista da ATO.

2. Deverão ser acompanhados da autorização por escrito de todos os autores autorizando sua publicação eletronicamente.

3. Deverão ser digitados em letra “Times New Roman” no tamanho 12 e com espaço simples.

4. Na página de rosto deverá constar o título do trabalho em Português e em Inglês com letra no tamanho 16 maiúscula, seguido do nome dos autores minúsculo (nome) e maiúsculo (sobrenome) no tamanho 14, tudo em negrito, completo e sua titulação simplificada. A titulação deverá estar na parte inferior dessa página em letra tamanho 10, obedecendo ao asterisco (*) do nome.

5. Na página seguinte terá: RESUMO, ABSTRACT, Unitermos e Uniterms. Tamanho 14 em negrito. Nos Unitermos e Uniterms deverão ser separados por (;) e com um afastamento de 1,5cm.

6. A colocação dos autores nos trabalhos deverá ser feita ou pelo nome do ou dos autores (Até 3 autores e se mais seguidos do et al.,). Deverá obedecer aos seguintes exemplos:


[mesmo gargalhadas (BOBBIO, 1967).]

 

[GARDNER COLTON (1840), um químico,].

 

[anestesia local (WEINSTEIN; MILGROM; RAMSAY, 1988)].

 

Ou se for mais de 3 autores:

 

[(WEINSTEIN; MILGROM; RAMSAY, et al., 1988)].

 

7. INTRODUÇÃO (Tamanho 14 maiúsculo em negrito) deverá ter o que o autor está tentando estudar, alguns trabalhos já existentes sobre o assunto, com sua importância e justificativa.

8. REVISTA DA LITERATURA (Tamanho 14 em negrito em maiúsculo) contendo tudo que os autores já escreveram resumidamente sobre o assunto, não importando aqui os últimos 5 ou 10 ou 30 anos. Tudo deverá constar aqui.

9. MATERIAL E MÉTODO (Tamanho 14 em negrito em maiúsculo), toda a parte referente a todo tipo de material e o método que foi utilizado na pesquisa. No RELATO DE CASO CLÍNICO (Tamanho 14 em negrito em maiúsculo), ele deverá entrar aqui. Todas as figuras deverão já constar do corpo do trabalho e na legenda escrito: Fig. 1 – , ou Tabela 1 – , ou Gráfico I – , ou ainda Quadro s – . Essas formatações todas em negrito tamanho 10. Dessa maneira todos os trabalhos estarão num mesmo padrão de apresentação.

10. RESULTADOS deverão constar tudo que se referir àquilo que foi encontrado. Tamanho 14 em negrito em maiúsculo.

11. DISCUSSÃO (Tamanho 14 em negrito em maiúsculo), talvez a parte mais importante do trabalho onde serão confrontados todos os resultados da pesquisa em questão com a de outros autores já citados na Revista da Literatura, levantando hipóteses para as conclusões finais.

12. CONCLUSÕES (Tamanho 14 em negrito em maiúsculo), de maneira clara e simples.

13. REFERÊNCIAS (Tamanho 14 em negrito em maiúsculo), que deverão seguir as normas da ABNT, obedecendo rigorosamente tudo que for pedido.

Exemplo para Revista:

 

 MARZOLA, C.; MADEIRA, M. C.; CASTRO, A. L. Ocorrência de retenções e  agenesias dentais em 1760 indivíduos, Arch. Cent. Estud. Fac. Odont. Univ. Fed. M. Gerais, Belo Horizonte, MG., v. 5, n. 1, p. 34-46, jan.,/jun., 1968.

 

MORRIS, C. R.; JERMAN, A. C. Panoramic radiographic survey. A study of imbedded third molars, J. oral Surg. Chicago, Il., v. 29, n. 2, p. 122-5, ago., 1971.

 

MARZOLA, C.; MADEIRA, M. C.; CASTRO, A. L. et al., Ocorrência de retenções e agenesias dentais em 1760 indivíduos, Arch. Cent. Estud. Fac. Odont. Univ. Fed. M. Gerais, Belo Horizonte, MG., v. 5, n. 4, p. 34-46, jan.,/jun., 1968.

 

Se houverem mais do que 3 autores deverá constar et al., em itálico – Só quando tiver mais do que 3 autores.

Exemplo para Livro:


MARZOLA, C. Retenção dental. 2ª ed., São Paulo: Ed. Pancast, 1995.

 

MARZOLA, C. Fundamentos de Cirurgia Buco Maxilo Facial. São Paulo: Ed. Big Forms, 2008, 6v.

 

MEDEIROS, P. J. et al., Cirurgia dos dentes inclusos – extração e aproveitamento. São Paulo: Ed. Santos, 2003.

 

Essas normas deverão ser seguidas rigorosamente sendo que no texto do trabalho poderão constar os nomes diretamente dos autores tendo em vista que não existe problema quanto ao número de páginas. Ou ainda somente a colocação donúmero correspondente à RB.

Assim:

 A classificação de WINTER (1926) modificada para os terceiros molares inferiores é a seguinte (Figs. 1 e 2):

Qualquer dúvida favor consultar um trabalho de nossa autoria que sempre deverá estar presente no Link da Revista da Academia Tiradentes de Odontologia — www.actiradentes.com.br

Junto com o envio do trabalho deverão os autores enviar uma carta apresentação assinada por todos, concordando com a publicação do trabalho nessa revista on line.



São Paulo, 20 de março de 2011
Prof. Dr. Clóvis Marzola
Editor da Revista ATO
Presidente da ATO