Quem pensa que fazer uma boa maquiagem basta passar várias camadas de produtos variados e tudo estará resolvido, se engana muito. Isso porque, para que se possa ter um bom resultado, é preciso começar o processo bem antes, cuidando de diversas etapas de preparação da pele.

Mais do que isso, também é necessário saber escolher os produtos certos, para que se tenha um bom acabamento.

Enfim, são vários pequenos detalhes que fazem toda a diferença e é por isso mesmo que hoje vamos conferir algumas ótimas dicas para fazer maquiagem, logo a seguir:

  1. Limpe bem a pele

Uma pele bem limpa garante que a oleosidade natural ou impurezas depositadas sobre a pele não atrapalhem no resultado. A dica é usar água fria sempre, pois ajuda a fechar os poros, bem como um sabonete específico para a área do rosto.

  1. Hidrate a pele

Um erro muito comum é não hidratar a pele, mas lembre-se que se ela estiver ressecada, ela vai absorver a maquiagem, deixando a base ou o corretivo rachando e com aspecto ruim.

  1. Protetor solar

O último passo da preparação da pele é a aplicação de um protetor solar, que ajuda a proteger a pele e também contribui para a qualidade da maquiagem que vira.

  1. Primer

Esse é o primeiro passo da maquiagem em si. Alguns preferem não usar e está tudo bem, mas ele ajuda a melhorar o acabamento da pele, além de prepará-la para receber a maquiagem, alisando-a e ajudando a conter a oleosidade.

  1. Base e corretivo

O corretivo oferece uma cobertura mais pesada enquanto a base uniformiza o tom da pele. Existem bases de baixa, média e alta cobertura e nenhuma é melhor ou pior do que a outra, apenas casa uma tem seu propósito, e o dermacol funziona como a base que cobre melhor.

  1. Sombra

A sobre deve ser aplicada sempre da cor mais clara para a mais escura, deixando o claro no canto interno e o escuro no canto externo. Você também pode usar uma sombra marrom para marcar o côncavo.

  1. Sobrancelha

Penteie e pinte a sobrancelha com lápis específico para essa finalidade. Assim, você alinha os pelos e melhora o delineado, deixando-a mais marcada.

  1. Máscara de cílios

Finalize os olhos com uma máscara de cílios de sua preferência, lembrando que elas pode alongar, dar volume, definir e etc.

O pó depende da base, pois algumas já tem acabamento matte e não exigem uso de pó. No entanto, o pó translucido pode ser ótimo para selar a base em regiões como os olhos, que costumam acumular produto.

  • Blush

O blush irá ajudar a ressaltar as maçãs e dar volume ao rosto, que está com um tom uniforme por causa da base. Aplique no alto da maçã em direção às têmporas, mantendo 2 dedos de distância do nariz.

  • Batom

Se quiser, finalize com um batom ou gloss, que ajude a dar um tom de saúde na boca.

Agora você já conhece ótimas dicas para fazer maquiagem!