Vai se casar e não sabe como emagrecer para entrar no vestido de seus sonhos? A ansiedade está atrapalhando sua dieta? Confira nesse artigo dicas legais para emagrecer e entrar no vestido de noiva.

É inevitável, 99,9% das noivas, com a data do casamento se aproximando, além da preocupação com todos os preparativos, boa parte começa uma maratona para perder medidas e “entrar” no seu sonhado vestido de noiva.

O pior é que, com todo o estresse que o evento representa, é quase impossível a noiva não subir uns números na balança…

Mas calma, nada de se desesperar, com as dicas abaixo, com certeza, emagrecer não vai ser mais um problema na concorrida listinha das noivas.

Hidrate-se

Procure ingerir, no mínimo, 2,5 litros de água ao longo do dia, exceto 30 minutos antes e 60 minutos após as refeições.

Acredite, ingerir corretamente os líquidos é fundamental para remover as toxinas do organismo, melhorando a circulação, além de auxiliar bastante a emagrecer.

Não fique por muito tempo em jejum para não acabar sobrecarregando o fígado e aumentando a circulação de toxinas pelo organismo e, assim, favorecendo, entre outras coisas, a oxidação do colesterol, crises de hipoglicemia, envelhecimento precoce, fadiga, etc.;

A dica é comer a cada três horas para manter seu metabolismo ativo, já que o corpo terá de gastar energia para digerir os alimentos. Tenha sempre a mãos frutas, barra de gergelim, sucos sem açúcar, iogurtes, castanhas.

Evite açúcar e gordura

Sem dúvida, os maiores vilões de qualquer dieta. Assim, evitá-los é essencial para uma alimentação mais saudável e equilibrada.

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Durma bem

Durante o sono o organismo libera os hormônios que regulam o metabolismo da glicose e das gorduras, além de controlar nosso apetite e nossas funções endócrinas. Sem falar que dormir mal gera cansaço durante o dia, aumentando os níveis de cortisol, hormônio que ajuda a estocar gordura no corpo, além de prejudicar a prática de exercícios.

Vale apelar para chás de melissa, de camomila, maracujá…

Procure dormir, pelo menos, 7h30 por noite. Dicas para melhora do sono:

Não abra mão do café da manhã.

O café da manhã não precisa ser rico em quantidade, mas deve ter todos os ingredientes para ativar o seu metabolismo.

Aposte em hortaliças

Procure colocar no cardápio diário hortaliças, especialmente as folhosas verde escuras e cruas, tanto no almoço como no jantar.

Coma antes de treinar

Procure se alimentar 20 a 30 minutos antes do treino para que seu corpo tenha os nutrientes necessários para a melhor performance possível, além de evitar a perda de massa muscular durante o exercício. Inclua carboidratos integrais, que é o principal combustível para o músculo durante a atividade física, combinado a um alimento fonte de proteína.
Mexa-se

Procure se exercitar diariamente. Além de ajudar a emagrecer, melhora o sono, stress, o rendimento no trabalho, a autoestima. A dica é tentar combinar exercícios aeróbicos com os exercícios de musculação, pois os aeróbicos  aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de musculação promovem aumento da massa muscular, fazendo com que se gaste mais energia, mesmo com o corpo em repouso.
Aposte em carne magra

Aposte diariamente nesse tipo de proteína, e a porção deve ser do tamanho da palma da sua mão.

 Não deixe de jantar

Procure jantar, pelo menos, uma hora antes de dormir. Vale apostar em sopas, sanduíches tipo wraps feitos com frango ou peixe desfiado, por uma vitamina batida com leite de soja ou de arroz, chia e uma fruta.