Veio atrás de chás que podem ajudar a tratar a impotência sexual? Então, está no lugar certo. Confira aqui alguns deles e suas receitas!

Por mais que a medicina esteja avançada, que a tecnologia venha contribuindo com soluções para muitos problemas, infelizmente, na maioria das vezes, ao se tratar algum problema com algum remédio de farmácia, outros surgem, os chamados efeitos colaterais, as vezes até mais complicados que o problema inicial.

Nesse sentido, ainda é enorme a procura por chás e receitas para tratar diferentes problemas, como a impotência sexual, por exemplo, onde os chás costumam dar ótimos resultados sem comprometer a saúde.

Assim, se você está sofrendo com impotência sexual, com certeza, pode achar, na dispensa ou na horta, o tratamento ideal para o seu problema.

Além desses chá ainda existe estimulantes sexuais naturais que é um gel de massagem corporal que ajuda no aumento peniano, melhora a qualidade da ereção e retarda a ejaculação, então é uma outra ótima opção para quem sofre desse problema.

1. Chá de raízes de catuaba

Planta medicinal muito utilizada em produtos naturais para tratar impotência, a catuaba é ótima para aumentar a libido e melhorar o desempenho sexual masculino.

Ingredientes:

  • 40 gramas de raízes de catuaba;
  • 750 ml de água.

Modo de Preparo:

Colocar água em uma panela e, quando estiver fervendo, adicionar as raízes da planta, deixando no fogo durante 10 minutos. Depois, tampar e deixar repousar por 15 minutos. Coe antes de beber.

Atenção, este chá deve ser tomado três vezes por dia, até que comece a dar resultado.

2. Chá de Tribulus terrestris

Ingrediente muito conhecido e utilizado em suplementos naturais, este chá possui propriedades que aumentam a produção de testosterona, por isso, é muito utilizado no tratamento de impotência sexual e para aumentar a libido.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de folhas secas de Tribulus terrestris;
  • 500 ml de água fervente.

Modo de Preparo:

Colocar as folhas secas em uma xícara, e adicionar 500 ml de água fervente, deixando repousar durante 10 minutos. Coar sempre antes de beber.

Atenção, este chá deve ser bebido duas vezes por dia até que comece a dar resultados.

3. Chá com cascas de marapuama

Esse chá melhora a circulação sanguínea, por isso,  ele é ótimo para aumentar a libido e é uma ótima opção para ajudar a tratar a impotência sexual.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de cascas de marapuama;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Colocar em uma panela as cascas de marapuama com 1 litro de água e deixar ferver durante 20 minutos. Após esse tempo, desligar o fogo, tampar e deixar repousar durante mais ou menos 30 minutos, até amornar. Coe antes de servir.

Atenção, é preciso beber esse chá de três a quatro vezes por dia, até começar a apresentar resultados.

4. Chá de alecrim com chapéu de couro e catuaba

O chá é composto por plantas medicinais com propriedades afrodisíacas, ajudando a estimular e aumentar a libido.

Ingredientes:

  • 20 gramas de alecrim;
  • 20 gramas de chapéu de couro;
  • 20 gramas de catuaba.

Modo de Preparo:

Para preparar o chá, junte todas as ervas secas, coloque a mistura em uma panela, e adicione 1 litro de água fervente. Tampe e deixe repousar durante 15 minutos antes de servir.

Atenção, este chá deve ser bebido quatro vezes ao dia, durante uma semana, respeitando sempre a quantidade.

Lembrando que surgir a impotência sexual uma vez ou outra, isso é considerado normal, mas se o problema for constante, é preciso procurar ajuda médica, pois muitas vezes a impotência é apenas um sintoma de algum outro problema, e tudo descoberto no início fica bem mais simples de tratar e/ou curar.