Muitas pessoas acham que porque no inverno os cabelos ficam livres do cloro, do sal ou do sol em excesso, isso significa que eles não precisam de tantos cuidados nos dias mais frios do ano.

Na verdade, quem quer ter cabelos bonitos e saudáveis não pode descuidar nunca, nem e, principalmente, nos dias mais frios.

Pois é, os cuidados com os cabelos precisam continuar também no inverno, mantendo alguns hábitos na rotina, isso é fundamental para ter fios saudáveis e bonitos.

Não sabe o que fazer? Não se preocupe! Preparamos algumas dicas para você colocar em prática no inverno,  que vão garantir cabelos mais bonitos e saudáveis até nos dias mais frios do ano. Confira!

Couro cabeludo sempre limpo

Pois é, acredite, saber cuidar do couro cabeludo é fundamental para ter cabelos saudáveis, livres de oleosidade ou de caspa.

Para isso, é preciso que ele seja limpo todos os dias, no máximo, um dia sim, outro não. As pontas, no entanto, podem ser lavadas com shampoo menos alcalino e com pH mais baixo.

No caso de ter apenas um shampoo e sua raiz não for muito oleosa, então, pode lavar três vezes a raiz e as pontas uma vez só.

E atenção, NUNCA lave os cabelos a noite para não dormir com a raiz molhada, mesmo que ela aparente estar seca, ela demora muito para secar completamente, o resultado pode ser o surgimento de caspa úmida, ou mesmo, um cheiro não muito agradável.

No caso se seus cabelos tiver caindo bastante eu recomendo que você use algum produto natural para fortalecer os fios, e o hair power funciona perfeitamente para fortalecer os fios de cabelos e diminuir a queda.

Secador com cuidado

Apesar do secador ser um grande aliado nos dias mais frios, nunca o use muito próximo à cabeça, menos de 20 cm de distância, por exemplo, pois isso pode ressecar demais os fios, fazendo com que ele perca lipídeo, que é o responsável por hidratá-los, são seus óleos naturais.

Protetor térmico SEMPRE

Muitas vezes, na pressa, acabamos secando os cabelos rapidamente, ou passando chapinha, enfim, esquecendo de algo fundamental: o protetor térmico. Mas é justamente nos dias mais frios que usamos mais o secador, chapinha e até babyliss, portanto, o protetor é essencial. E mais, se dor prender os cabelos, procure o prender o mais alto possível, e nunca com elástico, para não quebrar os fios.

Capriche nas hidratações

Todo mundo e, principalmente, quem tem cabelos cacheados e crespos, deve caprichar na hidratação, já que costumam ressecar mais. A dica é usar uma máscara e, caso seu cabelo esteja ressecado, procure usar a cada cinco lavagens, deixando agir 15 minutos nas pontas. Mas, se estiver muito ressecado, a dica é fazer isso a cada três lavagens.

Se livre da queda de cabelo

Está sofrendo com queda de cabelo? Então, procure um dermatologista, ele irá lhe recomendar shampoos apropriados. Se for usar algum existente no mercado, cuidado, não deixe o produto ir até as pontas, para não deixar seus fios muitos ressecados.

Pronto, com essas dicas, com certeza, vai poder desfilar no inverno com seus cabelos bonitos e saudáveis.